Marcas ativam Virada Esportiva de São Paulo com eventos

O fim de semana em São Paulo terá a 11ª Virada Esportiva, iniciativa da Prefeitura da cidade para popularizar a prática esportiva. E, neste ano, após cortes da atual gestão, uma série de empresas resolveram apostar em ativações do segmento.

Ao longo do fim de semana, haverá desde competições patrocinadas até atividades livres para o público, com o auxílio de profissionais. No Vale do Anhangabaú, por exemplo, acontecerá o Passeio Ciclístico, com inscrições para os interessados em andar de bicicleta em um percurso de 10 km pelo centro histórico de São Paulo.

O acordo foi fechado pelo Carrefour via Lei de Incentivo ao esporte. A organização espera receber 5 mil pessoas, que se dividirão entre as inscrições pagas e as gratuitas. Quem arcar com os R$ 20 pedidos ganhará uma camiseta e um “squeeze”. Em ambos os casos, os participantes ganham número e medalha.

Além do percurso de bicicleta, o Passeio Ciclístico contará com uma área na Vale do Anhangabaú para receber crianças. Haverá também estações de massagem e dicas de saúde. O principal objetivo do Carrefour é se associar à prática esportiva e à alimentação saudável.

É uma estratégia diferente do que apostará a Mizuno. A marca japonesa convocou o ultramaratonista Carlos Dias para fazer uma corrida de 24 horas na pista de atletismo do Centro Olímpico. A ideia é testar o efeito do esforço no corpo e no próprio tênis da empresa, o Wave Creation 19.

A marca quer usar o caso do atleta para falar com um público inscrito previamente sobre a prática e os desafios de uma maratona. Os presentes também poderão testar o novo tênis da Mizuno.

A presença de um atleta profissional não será uma exclusividade da marca japonesa. O Sesc (Serviço Social do Comércio) fará uma série de atividades pela cidade. Duas delas contarão com nomes conhecidos do público para clínicas. Fernando Meligeni, no tênis, estará na unidade Dom Pedro. Já Hugo Hoyama, do tênis de mesa, está na Consolação.

Talvez a ação mais ousada seja da Red Bull, que apostará em uma escalada na Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, na capital paulista. O responsável pelo feito será o atleta Felipe Camargo. Ele levará uma bandeira até o topo da ponte, que tem 140 metros de altura.

Haverá também casos mais abertos ao público, como a Arena Adidas, no Largo da Batata. A empresa deixará estrutura no local com aulas de Yoga e atrações para skatistas. 

Sair da versão mobile