Marcas chinesas lutam para patrocinar Lin

Alçado à condição de protagonista na atual temporada da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA), o armador Jeremy Lin, do New York Knicks, também causa furor bem longe da América do Norte. Na China, empresas de material esportivo lutam para tentar patrociná-lo.

Lin é descendente de taiwaneses. Além disso, é o primeiro atleta formado em Harvard a atuar na NBA desde 1954. O armador conseguiu uma chance na liga após uma série de rejeições e um período de testes nos Knicks, e detém o melhor desempenho nos quatro primeiros jogos de um atleta do certame desde 1976.

Graças à “Linsanity”, movimento criado em torno do armador, os Knicks têm tido lotação de 100% no Madison Square Garden. Na loja oficial online da franquia, as vendas tiveram ascensão de 3.000%.

Tudo isso colocou Lin no topo da lista de prioridades de pelo menos três marcas chinesas. Li Ning, Peak e Qiaodan são as empresas que já manifestaram interesse no armador.

Lin tem contrato com a Nike desde 2010, mas o acordo de três anos foi assinado quando o armador tinha outro status. Portanto, os próximos dias devem acirrar a corrida em torno do atleta.

Segundo o “China Daily”, um executivo da Peak viajou a Nova York na última semana para conversar com representantes de Lin. Li Ning e Qiaodan também admitiram ao periódico que há interesse no armador, mas não deram detalhes sobre o andamento das negociações.

Sair da versão mobile