Marcas começam a fazer ações em telões de estádios

 

Telão do Mineirão com escalação patrocinada pela TIM

Os times entram no gramado para o jogo. No telão do estádio, aparecem fotos dos jogadores que estão como titular. O número que o atleta usa ostenta o patrocínio da TIM.

Neste Campeonato Brasileiro, essa tem sido uma das formas de ativação do patrocínio a alguns clubes feita pela empresa. As novas arenas vão criando um novo tipo de propaganda nos estádios. Os telões começam a servir para informar o torcedor e gerar maior retorno para os patrocinadores.

“A TIM decidiu entrar nesse projeto com a Estádio TV por entender que era um momento de grande visibilidade e uma oportunidade de estarmos mais próximos dos torcedores de alguns dos nosso clubes patrocinados. Entramos nessa reta final para testar uma nova mídia e entender melhor o comportamento do torcedor no estádio”, diz Livia Marquez, diretora de publicidade da TIM.

A Estádio TV é um projeto experimental ligado ao Grupo Globo e que atua no Mineirão, Arena Corinthians, Arena da Baixada, Allianz Parque, Arena do Grêmio e Beira-Rio.

Além da TIM, a Suvinil comprou uma cota de patrocínio. A marca apoia a reprise de momentos históricos do time mandante da partida. O vídeo começa com imagens em branco e preto e, depois, em cores.

Com as novas arenas, a tendência é o telão ser usado para ações de mídia com temática específica para os torcedores.

“Para nós, é uma entrega muito bem segmentada, para um público extremamente fiel, no melhor momento para nos comunicarmos com ele”, diz Livia. Mas a empresa também aproveitou para reforçar a campanha que é feita em mídia tradicional.

“Também tivemos duas inserções por jogo dos nosso filmetes de 15’’, que são uma continuação da nossa campanha de Futebol, cujo mote é “O Esporte Mais Popular do Brasil é Torcer” e dá protagonismo total aos torcedores”, complementa a executiva.

A TIM criou também uma ação para escolher o craque da partida, em que a votação é feita pelo Twitter, em tempo real.

“Achamos muito válido novas ideias como essa, que valorizam o espetáculo e entregam entretenimento para os torcedores além dos 90 minutos de partida. Isso com certeza ajuda a trazer cada vez mais gente aos estádio”, finaliza Livia.

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