Marcas de apostas já assinaram com metade da Série A

Flamengo e Fluminense são os dois novos clubes a estamparem em suas camisas marcas do segmento de apostas. Nesta segunda-feira, diante do Ceará, o Fluminense ostentará a marca KB88, da Kashbet, na camisa. Com isso, metade dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já possuem acordo com marcas ligadas ao segmento de apostas, que foram liberadas no final do ano passado mas que ainda não possuem regulamentação para atuarem no Brasil.

Até agora, a Casa de Apostas é quem tem mais times. Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Santos usam a marca da empresa em seus uniformes. A NetBet é outra que tem mais de um clube, com acordos com Fortaleza e Vasco. Já o Corinthians detém negócio com a Majorsports, enquanto o Atlético-MG tem contrato com a 188Bet. O Flamengo usará a marca da Sportsbet.io, mas o contrato ainda não foi oficializado. Segundo o UOL, o vínculo é até junho de 2020 e terá um valor fixo e outro variável.

O avanço das marcas de apostas no futebol acontece desde janeiro, quando o Fortaleza anunciou a NetBet como parceira. No final do ano passado, o então presidente Michel Temer aprovou a lei que permite a volta dos jogos de azar no país, mas a regulamentação para o funcionamento dessas empresas ainda não foi feita.

Enquanto isso, as marcas de apostas não podem abrir uma figura jurídica no Brasil. O acordo que os clubes fazem, assim, é sempre com um intermediário que representa essa empresa. O Fluminense, por exemplo, anunciará a KB88.com, site que ainda não está em funcionamento no Brasil à espera da regulamentação. A marca é a única entre todos os patrocinadores de clubes até agora que não permitem a pessoas no território nacional a utilizarem sua plataforma.

Sair da versão mobile