Marcas reservam novidades para exibir nos Jogos Olímpicos

Carros da Nissan em exposição no Parque Olímpico

As marcas no Parque Olímpico do Rio de Janeiro têm usado os Jogos para apresentar o que há de melhor e mais novo em produtos. A maioria das marcas apostou em exibir artigos recém-lançados ao mercado.

A Máquina do Esporte esteve, por exemplo, na casa de ativação da Samsung em meio ao Parque Olímpico. O tour pelo local, durante cerca de meia hora, coloca o público em contato com as mais novas tecnologias da marca. Mas não há nada de outro mundo: são produtos que impressionam, mas que já estão disponíveis no mercado, como o novo fone por bluetooth ou o óculo de realidade virtual, o Gear VR.

A Visa também é um exemplo claro, com a distribuição e o incentivo de uso de novas formas de pagamento, especialmente as que envolvem o NFC, em que não é necessária a utilização de cartão na transferência.

Stand do Café Leão, marca da Coca-Cola

Há até casos em que o produto ainda não entrou no mercado, como o Nissan Kicks. A marca japonesa tem investido em peso na divulgação do novo SUV da empresa, mas ele só estará disponível ao público nacional no fim do ano.

Isso não impediu a companhia de, no Parque Olímpico, ter dado o nome de Kicks em sua área de ativação. E o veículo, claro, está disponível para a curiosidade dos torcedores.

Até a Coca-Cola aproveitou os Jogos para lançamentos. Além do refrigerante verde, com menos açúcar, a empresa usou um espaço exclusivo no Parque para vender o Café Leão. A escolha para promoção do novo produto foi justamente o Rio 2016.

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