Marcas se promovem com “caneta” de Suárez em David Luiz

O zagueiro brasileiro Davi Luiz certamente encerrou a partida contra o Barcelona, na última quarta-feira, sabendo que seu nome seria motivo de piadas entre torcedores no dia seguinte. Talvez o jogador só não esperasse que algumas marcas fossem usar um drible levado por ele para vender mais.

A “caneta”, quando um jogador passa a bola entre as pernas do marcador, é um dos dribles mais humilhantes do futebol. Na partida entre Barcelona e Paris Saint-Germain, David Luiz, do time francês, teve esse constrangimento duas vezes, e em lances que culminaram em gols do atacante uruguaio Luis Suárez.

A Adidas, que durante a Copa do Mundo chegou a esconder o atacante após o episódio da mordida no italiano Chiellini, fez uma postagem na conta brasileira do Twitter em referência às canetas aplicadas em David Luiz.

Com uma foto do atacante uruguaio, a empresa fez o texto “fecha as pernas, enxuga as lágrimas. Vou passei”. Nesse caso, a Adidas promoveu a chuteira F50, usadas por Luiz Suárez. Vale a lembrança de que David Luiz é um dos rostos da principal rival da marca alemã, a Nike.

Já a Netshoes usou o email marketing da loja para divulgar a camisa 3 do Barcelona, justamente a usada pelo time contra o Paris Saint-Germain. No título, as seguintes palavras: “Às vezes, a história se escreve à caneta”. A camisa é comercializada por R$ 229. 

Veja as citações de Adidas e Netshoes:

 

Sair da versão mobile