Marfrig “troca” Seara para ativar Moy Park

O sorteio das chaves da Copa do Mundo marca a apresentação de uma nova marca patrocinadora do Mundial. A Moy Park substituirá a brasileira Seara a partir de agora nos banners relacionados à competição. A troca faz parte do processo de venda das marcas Seara e Zenda para o grupo JBS.

Como não é mais a dona da Seara, a Marfrig manteve o patrocínio à Fifa, mas aproveitou para anunciar a marca que produz carnes de aves e que é a principal aposta da empresa para o projeto de expansão no mundo todo.

De origem brit”nica (a matriz da fábrica fica na Irlanda do Norte), a Moy Park tem como objetivo ampliar a capacidade de produção e venda de produtos nos mercados da Inglaterra e Irlanda do Norte. A meta é fazer com que a capacidade produtiva seja de 500 mil frangos por semana, sendo que atualmente as melhores fazendas não produzem mais do que 600.

A mudança de marca mostra também um novo direcionamento da Marfrig com o patrocínio à Copa do Mundo. Desde 2010 a empresa planejava usar a Seara como principal marca. Ao concluir o negócio com a JBS, pouco antes da Copa das Confederações, a Marfrig decidiu usar o nome da companhia em vez de um produto durante o torneio.

Agora, a empresa volta a adotar a estratégia de promover uma marca própria nas placas de publicidade e nos materiais de divulgação do evento. Isso não impede que outros nomes estejam estampados na comunicação da Copa do Mundo.

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