Quando Luis Paulo Rosenberg, o diretor de marketing do Corinthians, discursou suas primeiras palavras na coletiva da última terça-feira, disse estar feliz em ter voltado a anunciar novidades. No entanto, se o diretor andava aparecendo pouco, isso deve mudar nos próximos meses.
À Máquina do Esporte, Rosenberg explicou o sumiço: “Estávamos de folga!”, ironizou o diretor, em meio às risadas com o seu assessor. Na verdade, o homem forte do marketing do Corinthians apenas teve um vácuo em sua agenda pública no momento em que uma série de contratos estava sendo negociado.
Rosenberg garante que não havia nenhum projeto em especial que tenha tomado o seu tempo, nem mesmo as negociações envolvendo a arena em Itaquera. Ressaltou, porém, que nos próximos meses os corintianos terão sua gama de produtos licenciados aumentada. “Faremos anúncios de novidades até o fim do ano, de TV a esmalte”, afirmou o diretor.
O canal de televisão deve ser a próxima atração do time do Parque São Jorge a ser apresentada para o público. Com a emissora TV+, o Corinthians espera colocar no ar uma programação voltada integralmente ao clube, algo que deve acontecer antes de 2011. Os estúdios onde acontecerão as filmagens já estão em construção.
Os últimos dias do marketing corintiano foram discretos, embora bastante agitados em seus bastidores. Isso não significa, no entanto, que um assunto bastante comentado nos últimos meses tenha tido prioridade: o naming right da arena em Itaquera.
Rosenberg garantiu que não há ainda nenhuma negociação em andamento. Ao ser questionado sobre empresas que estariam em conversas com o Corinthians, o diretor do clube novamente respondeu com bom humor: “Quando você falar com eles, passe o meu cartão e peça para me ligarem!”.
Segundo Rosenberg, a empresa que dará nome ao estádio corintiano só deverá ser apresentada dentro de um ano. As negociações só devem caminhar quando as estruturas da arena começarem a ter forma. A construção terá início apenas em março de 2011.