Marketing do Bahia projeta aumento de até 50% na receita

Qual é o peso financeiro da passagem da Série B para a Série A? A variável depende da força do clube, mas o Bahia já calcula essa porcentagem com o seu retorno à primeira divisão do futebol nacional. Segundo o diretor de marketing do clube, Sacha Mamede, o seu departamento deve ter um aumento de 40% a 50% nas receitas.

“Essa é uma visão realista. O clube ainda não dá segurança ao seu investidor; essa confiança vem com o tempo”, afirmou Mamede, ao analisar a situação do clube, longe da Série A havia sete anos.

A primeira verba que receberá um substancial aumento será a do patrocinador da manga da camisa. Hoje, quem estampa a marca no local é a Insinuante, empresa de varejo. No entanto, o contrato, segundo o marketing baiano, está bastante desatualizado e deverá sofrer um substancial aumento.

O patrocinador máster, no entanto, não sofrerá alterações. A construtora OAS renovou o contrato com o clube ainda na metade do ano, com direito a um acréscimo financeiro e um acordo que só chega ao seu fim em dezembro de 2011.

O marketing do Bahia acredita que o patrocínio será apenas uma parte dessa receita. Uma das apostas está na maior adesão do programa de relacionamento com o torcedor, que terá um apelo maior com o time disputando a Séria A.

Um exemplo disso é que ingressos para 2011 deverão ser comercializados ainda neste ano, trazendo ao clube uma receita adiantada. “Lançaremos o pacote de 2011 para aproveitar o calor da torcida”, afirmou Mamede.    

Sair da versão mobile