Marketing do Figueirense veta nova camisa de goleiro

Verde ou azul? Torcedores não gostaram do modelo para goleiro.

Verde ou azul? Torcedores não gostaram do modelo para goleiro.

O evento deveria ser festivo, com a apresentação dos novos uniformes do Figueirense. No entanto, a cor de uma das camisas exibidas desagradou alguns torcedores, que imediatamente reclamaram com a diretoria do clube. Para evitar maiores constrangimentos, o marketing da equipe já decidiu por vetar o modelo.

O problema estava na segunda camisa de goleiro do time. Alguns torcedores entenderam que a cor do uniforme era azul, o que remeteria ao maior rival do Figueirense, o Avaí. Com as reclamações, uma nova camisa 2 de goleiro deverá ser apresentada na próxima semana.

Sobre a decisão, o diretor de marketing do Figueirense, Renan Dal Zotto, comentou com bom humor. “Tem que ser muito daltônico para ver azul nessa camisa! Mas para não desagradar ninguém, vamos mudar o modelo”, afirmou.

Segundo o marketing do clube, o problema é que o tom de verde utilizado era demasiado claro. No momento do apresentação, as luzes do desfile e os flashes das c”meras fotográficas  teriam causado uma visualização distorcida da nova camisa. Em dias de jogos, essa percepção seria diferente.

Para evitar qualquer desentendimento com torcedores, o modelo que será apresentado na próxima semana deverá ter um tom mais forte, enterrando dúvidas sobre a verdadeira cor do uniforme. “Será um verde escuro. Verde não tem problema”, comentou Dal Zotto.

O evento, realizado na última quarta-feira, foi a apresentação oficial da Penalty no Figueirense. Aberto aos torcedores e com apresentação de Marcos Piangers, a direção considerou o evento bem sucedido, com boa aceitação dos outros uniformes. A diretoria do clube só não contava com vaias a uma camisa específica.  

Sair da versão mobile