Marketing do Flu oscila entre festa e “já ganhou”

Engenhão só receberá festa anterior ao jogo se título estiver na mão

Engenhão só receberá festa anterior ao jogo se título estiver na mão

O departamento de marketing do Fluminense vive um dilema: quer aproveitar a eminência do seu segundo título brasileiro sem criar um clima de “já ganhou”. A ideia é fazer uma grande festa antes do último jogo do Campeonato Brasileiro, mas admite-se que a superstição da torcida vai pesar na decisão. Para isso, a próxima rodada do Nacional pode resolver o problema.

No próximo domingo, o time enfrenta o Palmeiras, em Barueri. Na última rodada, a que pode confirmar o time como campeão, a equipe jogará no Rio de Janeiro contra o Guarani, que poderá já estar rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Se ganhar as duas partidas, o Fluminense será o grande vencedor do torneio. Caso tropece, o Corinthians está apenas um ponto abaixo.

O medo de um improvável mau resultado diante de sua torcida faz com que o marketing tricolor hesite. Pessoas ligadas ao departamento do clube admitem que, em caso de perda do título, as ações podem se voltar contra a diretoria, já que a “torcida não iria gostar de ter comemorado antes”.

Caso o Fluminense chegue em situação mais confortável na última rodada, ou seja, se o Corinthians perder pontos contra o Vasco, no próximo domingo, o Engenhão deverá receber uma grande festa antes do jogo. A intenção do marketing é fazer um show musical para chamar os torcedores mais cedo para o estádio.

Nomes e detalhes, no entanto, ainda não foram divulgados. Até porque, se as ações com os torcedores acontecerem, elas só devem ser planejadas de fato na próxima semana, quando o Fluminense já saberá qual resultado irá precisar contra o Guarani.           

Sair da versão mobile