?É mais marketing mesmo. Se ele fizer gols, melhor. Isso você não desaprende?. Foi assim que o presidente do Botafogo de Ribeirão Preto, Luiz Pereira, anunciou no programa “Bate-Bola 1ª Edição”, da ESPN Brasil, a contratação mais inusitada dos últimos tempos: o italiano Christian Vieri. O reforço, como o próprio dirigente disse, é extracampo. Com a presença de Vieri, o clube pretende faturar em várias frentes. A primeira delas é com a venda de camisas. Já está definido que o atacante vestirá a tradicional 32. O número será explorado em uma campanha de marketing que já começará a ser delineada nesta semana. ?Vamos fazer uma ação em cima do número 32 para chamar mais gente para o estádio e para vender mais camisas?, afirma Thales Paoliello, da Monday Marketing Esportivo, agência do Grupo Ópera responsável pelo trabalho de reconstrução da imagem do Botafogo. O planejamento de mercado inclui ainda a produção de uma linha de licenciados dedicada ao jogador e ao compatriota Francesco Coco, ex-lateral da seleção, também contratado nesta quarta-feira. Um terceiro italiano deverá compor o time, mas seu nome é mantido em sigilo. ?Ainda não há nada fechado. É tudo muito recente, precisamos sentar agora e conversar sobre essas ações?, conta Rogério Barizza, diretor de marketing do clube. O Botafogo ainda não fez as projeções de faturamento em cima do novo camisa 32, mas irá reformular as propostas de patrocínio enviadas ao mercado para a disputa da Séria A do Campeonato Paulista de 2010. Mais exposição, conseqüentemente, traz mais arrecadação. Outra linha trabalhada pelo clube é a busca por prestígio. O estádio Santa Cruz tem capacidade para 45 mil pessoas, mas nunca lota. Além disso, é difícil encontrar a camisa do Botafogo mesmo nos shoppings de Ribeirão Preto. ?A presença do Vieri trará projeção não apenas para o Botafogo, mas para os campeonatos que ele jogar?, completa Paoliello. Esse primeiro objetivo já foi alcançado nesta quarta-feira. A negociação foi assunto nos principais veículos de comunicação do Brasil e da Itália, além de outros meios internacionais. Aos 36 anos, Vieri havia anunciado sua aposentadoria na semana passada. O projeto de reconstrução de imagem do Botafogo, com quem negociava há dois meses, fez com que mudasse de ideia. O clube não revela o montante investido na contratação, que também será bancada por empresários.
Marketing leva Vieri ao Botafogo-SP
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02