Mastercard é primeiro patrocinador global do League of Legends

A Mastercard assinou com a Riot Games e se tornou o primeiro patrocinador de eventos globais da franquia esportiva de e-Sports League of Legends (LOL). A multinacional decidiu investir no jogo de olho na audiência alcançada no ano passado que, segundo a Riot Games, dona do LOL, ultrapassou 80 milhões de pessoas nas 14 ligas esportivas profissionais espalhadas pelo mundo.

Foto: Divulgação / Riot Games

Pelo acordo, a Mastercard estará presente nos três torneios anuais do LOL: o Mid-Season Invitational, o evento All-Star e o Campeonato Mundial. Este último será disputado em outubro, na Coreia do Sul, e servirá como estreia do patrocínio.

O objetivo da Mastercard é levar suas experiências do programa “Priceless” para os fãs que participam dos eventos por meio de uma série de promoções, além de outros benefícios que ainda serão lançados. Os titulares de cartões da marca nos Estados Unidos e Canadá, por exemplo, terão a chance de ir ao Campeonato Mundial no mês que vem.

“Nos últimos dois anos, temos nos educado sobre a indústria de e-Sports para determinar o melhor caminho que nos permitiria conectar-nos com essa comunidade apaixonada de uma maneira autêntica. Logo no início, ficou muito evidente que a parceria com a League of Legends foi a maior e melhor oportunidade para fazer isso. Vamos personalizar a parceria para a base de fãs da liga e continuaremos inovando, especialmente nossa plataforma de experiências ‘Priceless’, que é construída para conectar pessoas com suas paixões”, afirmou Emily Neenan, vice-presidente da Mastercard.

“A Mastercard está entre as primeiras marcas de classe mundial a dar um passo tão grande no e-Sports e se comprometer a apoiar os eventos League of Legends ao lado de outros patrocínios esportivos e de entretenimento”, revelou Naz Aletaha, diretor de parcerias esportivas da Riot Games.

Nos bastidores, a Mastercard considera o acordo como um acréscimo significativo ao portfólio de esportes e entretenimento da marca, que já conta com patrocínios de grande porte, como a Liga dos Campeões da Uefa e a Major League Baseball (MLB).

Sair da versão mobile