Na última segunda-feira (19), a taça da Copa América apareceu na cidade de Temuco, no Chile, a primeira a receber o objeto após sua apresentação em Santiago. Trata-se da Tour da Taça, propriedade exercida pela MasterCard. E, pelas primeiras atividades, fica claro que a prioridade da marca é o mercado do país sede do principal torneio de seleções da América do Sul.
Na apresentação do troféu, na última semana, a estrela do evento foi Marcelo Salas, ídolo chileno, que foi transformado em embaixador do torneio pela marca de cartão de crédito. O ex-jogador deverá ser presença constante durante o Tour da Taça nas cidades chilenas.
Além de Temuco, o troféu ainda passará por mais seis cidades. Entre elas, Concepción, Viña Del Mar e Santiago. Só então ela passará pelos países vizinhos, o que inclui Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia e Brasil.
Outra ação relacionada aos eventos realizados é a possibilidade de o torcedor colocar suas fotos ao lado da taça nas redes sociais da MasterCard. No Chile, já há uma série de imagens relacionadas ao evento no Facebook e Twitter da empresa. No Brasil, o evento com a taça não foi citado.
E não é só a MasterCard que participou das primeiras ativações da Copa América. Ainda que tenha sido a protagonista do Tour da Taça, a empresa contou com o auxílio de outro patrocinador da Copa América: a Kia. A marca sul-coreana cedeu caminhões e automóveis para servir de transporte do objeto desejado pelas seleções sul-americanas.