A Mastercard apresentou nesta quarta-feira (30) sua principal plataforma de ativação da seleção brasileira antes do início da Copa do Mundo. A empresa fechou com a Associação dos Campeões Mundiais de Futebol no Brasil e usará cinco jogadores para contar suas histórias, em vídeos que serão divulgados em redes sociais da marca.
Foram selecionados cinco ex-jogadores, cada um representando um título alcançado pela seleção brasileira. Zito, Amarildo, Clodoaldo, Mauro Silva e Marcos gravaram para a marca. No próximo sábado, um comercial de 30 segundos será exibido em televisão aberta, mas com o intuito de chamar para as redes sociais. Os vídeos completos ainda não estão disponíveis para os internautas.
A campanha faz parte do conceito “Todos Juntos Vamos”, que exalta o passado da seleção brasileira. “Identificamos que o momento ‘não tem preço’ do brasileiro na Copa é torcer em grupo. Por isso a ideia é fazer essa conexão de gerações com os jogadores campeões mundiais”, explicou Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing da Mastercard.
A conexão com a geração mais nova foi representada com outra parceria fechada pela empresa. A marca se associou ao Torneio Visão Mundial de Futebol, que acontecerá em Recife, em maio. A ONG em questão trabalha com crianças em regiões mais pobres, em especial nos centros urbanos.
Durante o torneio que será realizado na capital pernambucana, os cinco jogadores selecionados pela Mastercard estarão presentes. A ideia é que os ex-atletas apoiem a ação social e incentivem as crianças com o esporte.