A MasterCard patrocina a Tennis Cup há dez anos. Em 2010, no entanto, a empresa resolveu expandir seu aporte e se transformou na principal marca do torneio, inclusive com o seu direito de naming right. Com o novo contrato, a empresa pode usar os jogos para divulgar os seus planos para a classe A, maioria nas quadras, localizadas em Campos de Jordão, reduto da elite paulista.
Para o presidente da MasterCard, Gilberto Caldart, a empresa era, até então, uma coadjuvante na Tennis Cup: “Como patrocinador principal, podemos trazer todos os nossos parceiros e gerar experiências diferentes, únicas com eles. Podemos atuar de forma mais objetiva”. Caldart ressalta, também, o resultado mais evidente do novo contrato: a visibilidade. O torneio, com o nome de MasterCard Tennis Cup, terá transmissão da Band Sport.
O grande objetivo da empresa de cartões é divulgar o MasterCard Black durante os jogos. Os portadores desse serviço, destinado exclusivamente ao público de alta renda, poderão frequentar o Wine Bar, local reservado para degustação de vinhos e champagne. Além disso, poderão testar o PayPass, um cartão que não precisa ser checado no leitor de tarja magnética para compras de até R$ 50,00.
Para agradar o público mais rico, alguns confortos foram colocados na edição deste ano da Tennis Cup. Com o apoio da empresa que organiza o evento, a Try Sports, a quadra principal será modernizada para receber as partidas. A arquibancada recebeu cadeiras e terá também uma cobertura que protegerá o público do sol, uma crítica recorrente às edições anteriores. Apesar de o foco estar na elite, a entrada é gratuita.
Nas quadras, a premiação chega a US$ 100 mil, além da pontuação no ranking da WTA e da ATP. Neste ano, a atração está no brasileiro Ricardo Mello, mas a organização se orgulha dos nomes que já estiveram presentes no torneio, caso do argentino Juan Martin Del Potro, atual campeão do US Open. Pelo feminino, o destaque é a boliviana Maria Fernanda Alvarez, que defenderá seu título na Tennis Cup.