A Mastercard, patrocinadora da Copa América, decidiu tirar Neymar, embaixador da marca, da publicidade relativa ao torneio. Alguns dias atrás, a Máquina do Esporte já havia divulgado que a empresa estava preocupada com o caso envolvendo o atacante do PSG e da seleção brasileira, acusado de forçar sexo com uma mulher sem o consentimento dela.
Procurada pela reportagem, a marca enviou a seguinte resposta, na íntegra:
“Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido.”
LEIA MAIS: Análise: Neymar ainda é um menino jogando bola
LEIA MAIS: Análise: Neymar já não vale o risco para marcas
LEIA MAIS: Análise: Está na hora de Neymar se aposentar
Uma das primeiras ativações da Mastercard foi realizada na última terça-feira (4), em conjunto com a GOL. As duas marcas promoveram um voo que levou a taça da Copa América do Rio de Janeiro para São Paulo, cidade que receberá a abertura da competição no próximo dia 14.
Na noite desta quarta-feira (5), Neymar rompeu um ligamento do tornozelo direito durante um amistoso preparatório para a Copa América contra o Qatar, em Brasília. Por conta da lesão, o atacante foi cortado da seleção brasileira e está fora do torneio.