Match negocia com IMGX para venda de camarotes de 2014

A Match, empresa que controla em “mbito mundial os direitos do programa de hospitalidade da Fifa para a Copa do Mundo de futebol, enviou nota à imprensa nesta quarta-feira para negar que o bilionário Eike Batista comercializaria ingressos para a competição de 2014, que será realizada no Brasil. No texto, contudo, a empresa admitiu negociar com a IMGX, que integra o grupo do empresário, sobre a venda de camarotes do evento.

A nota oficial da Match foi uma resposta a um texto da “Folha de S.Paulo” nesta quarta-feira. O jornal publicou, na coluna “Painel FC”, que Eike Batista teria dito à mídia dos Estados Unidos que tinha exclusividade na comercialização de ingressos para a Copa do Mundo de 2014.

Batista começou a se aproximar do esporte quando colocou R$ 23 milhões no projeto do Rio de Janeiro para tentar sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Depois, fechou parceria com a agência global IMG para operar nesse segmento no mercado brasileiro e anunciou a criação de um time de voleibol no Rio de Janeiro.

Segundo a Match, a negociação com o empresário não tem como foco a venda de

ingressos para todos os setores na Copa do Mundo de 2014. A empresa esclarece que não há contrato assinado, mas reconhece que conversa com a IMGX para a comercialização de camarotes no mercado nacional.

Confira a íntegra da nota oficial emitida pela Match:

“No que diz respeito à situação dos direitos de comercialização de camarotes no Brasil para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e Copa das Confederações da Fifa 2013, Match Hospitality AG, que foi nomeada pela Fifa como a única e exclusiva detentora dos direitos do programa de hospitalidade da Fifa em todo o mundo, gostaria de esclarecer o seguinte:

Reportagens publicadas hoje afirmam que o direito da venda de ingressos para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 foi concedido à IMX, uma subsidiária da EBX. A Match Hospitality gostaria de esclarecer que a informação não procede. É essencial observar que os ingressos para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 são única e exclusivamente de responsabilidade da Fifa, e como tal, são controlados pela entidade.

A Match Hospitality é a única empresa em todo o mundo oficialmente autorizada pela Fifa a oferecer e garantir com exclusividade os pacotes de camarotes para cada partida da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e Copa das Confederações da Fifa 2013 de maneira direta or por meio de seletos agentes de vendas.

Neste momento, a Match Hospitality encontra-se em processo de seleção de agentes de vendas em cada país, os quais terão direitos de exclusividade.

Portanto, a Match Hospitality está em discussões com a IMX, uma subsidiária da EBX, para uma possível nomeação como agente de vendas de pacotes de camarote para o mercado doméstico brasileiro. Neste momento, não há qualquer contrato assinado com a IMX ou qualquer outra empresa do grupo EBX.

De todo modo, gostaríamos de reforçar que qualquer agência de vendas escolhida pela Match Hospitality será responsável apenas pela comercialização de pacotes de hospitalidade e camarote (que incluem ingressos apenas como parte da oferta), e não pela comercialização de ingressos para as arquibancadas da Copa do Mundo da Fifa.”

Sair da versão mobile