McDonalds exige e Comitê proíbe batata nos Jogos

A adequação dos Jogos Olímpicos aos planos comerciais de seus principais parceiros vai impedir que batatas britas sejam comercializadas em Londres. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 (LOCOG) determinou nesta semana que os restaurantes e lanchonetes presentes nos Jogos não poderão servir o produto. A proibição se deve a uma exigência da rede McDonalds, patrocinadora oficial dos Jogos.

 A rede de restaurantes fast food será a única empresa autorizada a vender batatas fritas em todas as dependências oficiais dos Jogos Olímpicos de 2012. A única exceção é para produtos comercializados junto com peixe – o fish and chips é um dos pratos mais tradicionais da culinária brit”nica.

 “Devido a obrigações contratuais com McDonalds, o Locog instruiu à equipe que atenderá ao público que eles não tem mais permissão para servir batatas fritas por conta própria dentro do Parque Olímpico. A única saída é servi-las acompanhadas de peixe”, afirma um comunicado divulgado pelo comitê.

 Ainda nesta semana, o comitê organizador local emitiu aviso aos compradores de ingressos de Londres-2012 para avisar quais são os produtos vetados em dependências olímpicas. Esses locais terão um limite, por exemplo, para recipientes com líquidos. Ninguém poderá circular com embalagens que contenham mais de 100 ml.

 A lista de vetos também inclui apitos, bandeiras e chapéus grandes e “grandes quantidades de comida”. O comitê tampouco aceitará as vuvuzelas, aparatos que tiveram enorme espaço na Copa do Mundo de futebol de 2010.

Sair da versão mobile