McDonald’s fecha patrocínio à Libertadores

McDonald's usou crianças para ativar aporte à Copa do Mundo de 2010

McDonald’s usou crianças para ativar aporte à Copa do Mundo de 2010

A rede de restaurantes fast food McDonald’s é a nova patrocinadora da Copa Santander Libertadores. O contrato já é válido para a edição deste ano, mas detalhes sobre valores ou tempo de duração não foram revelados.

Procurada pela reportagem da Máquina do Esporte, a assessoria de imprensa da rede confirmou o acerto. Entretanto, disse que não podia fornecer mais detalhes sobre a parceria entre a empresa e a principal competição de clubes do futebol sul-americano.

Patrocinador da Copa do Mundo de futebol há 16 anos, o McDonald’s renovou recentemente o contrato que mantém com a Uefa, entidade que gerencia o futebol europeu. O novo vínculo da rede com a instituição vai até 2017.

A lista de outros investimentos do McDonald’s no esporte também tem como marca a busca por um perfil global. A rede de restaurantes investe, por exemplo, nos Jogos Olímpicos.

“Somos líderes do mercado de fast food. E, como uma empresa líder desse mercado, as pessoas esperam que façamos coisas grandiosas. Nós temos lojas espalhadas em 117 países por todo o mundo. O futebol é um esporte que tem uma linguagem mundial. Então nada mais coerente do que investirmos no patrocínio à Copa do Mundo”, disse Don Thompson, presidente do McDonald’s, em entrevista concedida à Máquina do Esporte na África do Sul em 2010.

Leia mais:

Confira a íntegra da entrevista de Don Thompson

Sair da versão mobile