McDonald?s foca atletas para Vancouver

Patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Internacional, a rede de restaurantes fast food McDonald?s lançou na última quarta-feira o plano de comunicação da marca para os Jogos Olímpicos de inverno deste ano, em Vancouver (Canadá). E já mostrou, logo no início, que os atletas serão seu principal foco. O evento de apresentação da campanha teve presenças de diretores globais da rede e de executivos do McDonald?s no Canadá. Entretanto, também usou os atletas Shawn Johnson e Patrick Chan para falar sobre a participação do restaurante em Olimpíadas. No Canadá, o McDonald?s terá seis novos comerciais de televisão alusivos aos Jogos. Nas peças, atletas apresentarão suas comidas favoritas. ?Os esportistas costumam dizer que adoram nosso restaurante e durante os treinos ou nas celebrações de vitórias?, disse Mary Dillon, diretora de marketing global da rede. O uso de atletas também será extenso em outros países. Nos Estados Unidos, eles vão decorar copos, sacos e embalagens de lanches. A Rússia também terá comerciais em que esportistas vão ao McDonald?s depois de suas provas. A aposta só será um pouco diferente em países como Dinamarca, Finl”ndia, Noruega e Suécia, que farão uma promoção mais voltada à competição. Em todos esses países, os Jogos Olímpicos de inverno serão usados como mote para cardápios e brindes especiais. Com mais de 32 mil restaurantes em todo o mundo, 80% deles operados por franqueados, o McDonald?s é atualmente a maior rede varejista do planeta no setor de alimentos. Os Jogos Olímpicos de inverno de Vancouver são a oitava edição em que a empresa atua como parceira mundial, a sétima como restaurante oficial.

Sair da versão mobile