McDonald’s foca crianças e nutrição para Londres-2012

Rede de fast-food é patrocinadora dos Jogos Olímpicos desde 1976

Rede de fast-food é patrocinadora dos Jogos Olímpicos desde 1976

A aproximadamente um ano dos Jogos Olímpicos de 2012, a serem realizados em Londres, o McDonald”s apresentou como pretende lidar com a nova edição do evento do qual é patrocinador desde 1976. A ativação irá convergir em dois pontos: crianças e qualidade da comida.

Em conferência eletrônica organizada na manhã desta quarta-feira (20), na qual a Máquina do Esporte esteve presente, executivos da companhia de fast-food passaram a maior parte dos 48 minutos de duração ressaltando esforços das franquias nessas vertentes.

“As crianças vão aprender a balancear as refeições e jogar, porque nós, como patrocinadores oficiais, levaremos crianças para os estádios, para conhecer os atletas, gerando momento inesquecível”, afirmou Kevin Newell, vice-presidente executivo e diretor global da marca.

A ideia de levar jovens para os Jogos Olímpicos já foi efetuada em Vancouver, nos Jogos de Inverno de 2010, e em Pequim, nos Jogos Olímpicos de 2008. Dessa vez, o McDonald”s promete expandi-la, no intuito de engajar as famílias dessas crianças em todo o mundo.

Para reforçar o cuidado que a rede tem com a qualidade dos lanches oferecidos, algo diretamente ligado com a saúde de crianças, a empresa exibiu vídeo das fazendas mantidas no Reino Unido e levou Dan Coudreaut, chef responsável por criar o cardápio, aos jornalistas.

“Nós abrimos os portões e levamos pessoas para ver como são criadas nossas vacas, para que saibam qual é a origem da nossa carne”, contou Jill McDonald, presidente da empresa no Reino Unido. “Até porque não atendemos só espectadores, mas também atletas”.

Para que ambos os objetivos sejam atingidos, o restaurante fast-food terá embaixadores globais como Dara Torres, nadadora norte-americana pentacampeã em Olimpíadas. A ex-atleta fez questão de dizer que leva o filho para comer McDonald”s uma vez por semana.

Com esses dois focos estabelecidos, crianças e qualidade da refeição, o McDonald”s espera vender 14 milhões de refeições em 2012, de modo que um a cada cinco lanches oferecidos no Reino Unido sejam oriundos dos restaurantes do patrocinador oficial.

Sair da versão mobile