Para o McDonald’s, a Copa das Confederações também foi um ensaio geral para a Copa do Mundo. Satisfeita com os resultados do torneio, a empresa, patrocinadora do evento, anunciou que manterá e ampliará as ações de marketing para o campeonato de 2014.
A principal ação de marketing do restaurante foi o “Sonho de Craque”, que durante a Copa das Confederações levou 352 crianças para os jogos. 295 delas vieram de escolas públicas localizadas nas cidades-sedes dos jogos e 57 foram selecionadas entre filhos de funcionários da Arcos Dourados, maior franquia da rede de McDonald’s do mundo.
Na Copa do Mundo, o número de crianças que se beneficiarão com o projeto aumentará para 1.408, entre brasileiras e estrangeiras. Em 2014, além de entrarem em campo, esses jovens terão acesso ao vestiário e terão a escalação mostrada nos telões dos estádios.
“O “Sonho de Craque” e capacitação de voluntários terão continuidade e serão reforçados no ano que vem. Estes são os programas mais importantes de nossa associação com a Copa e, certamente, a experiência na Copa das Confederações mostrou que estamos muito bem preparados para executá-los com sucesso”, comentou David Grinberg, gerente de marketing esportivo da Arcos Dourados, empresa detentora da licença do uso da marca McDonald”s no Brasil.