O McDonald”s vai anunciar na manhã desta sexta-feira em Innsbruck, na Áustria, a renovação do acordo de patrocínio com o Comitê Olímpico Internacional (COI) até 2020. O negócio foi fechado na última semana e será anunciado na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que acontece na cidade austríaca.
A renovação, obtida com exclusividade pela Máquina do Esporte, não terá seus valores divulgados, mas mantém o McDonald”s como um dos 12 patrocinadores do programa TOP do COI. Com o acordo, a marca estará presente nos Jogos Olímpicos de 2016, mas o Comitê Organizador Local não será remunerado pelo negócio.
A rede de lanchonetes estará presente como patrocinadora do comitê em duas edições dos Jogos Olímpicos de verão (2016 e 2020, com sede ainda não definida) e outras duas dos Jogos de Inverno (2014, em Socchi, na Rússia, e 2018 em PyeongChang, na Coreia do Sul), além das competições da Juventude.
O McDonald”s patrocina o COI desde 1976, quando as Olimpíadas foram realizadas em Montreal, no Canadá. Em 2004, o contrato foi renovado até Londres-2012. No último ano, a empresa chegou a discutir internamente se valeria a pena manter o vínculo com a entidade. Agora, optou pela renovação do acordo.
O negócio permite ao McDonald”s ser o restaurante oficial dos Jogos Olímpicos, sendo que há uma loja da empresa que fornece sanduíche aos atletas na Vila Olímpica, além de todas as praças em que acontecem as competições terem o restaurante da marca.