McDonald’s treinará voluntários para a Copa

Treino a voluntário foi maior ativo do McDonald's em Londres

Treino a voluntário foi maior ativo do McDonald’s em Londres

O McDonald”s fechou um acordo com a Fifa para dar parte do treinamento dos voluntários para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. Desde o último dia 23 de janeiro a empresa, que é patrocinadora das competições, disponibiliza aos voluntários cadastrados no programa oficial da Fifa o treinamento para os serviços de hospitalidade nos eventos.

A ação repete a estratégia adotada com sucesso pela rede de lanchonetes em Londres, durante os Jogos Olímpicos de 2012. Na ocasião, o McDonald”s fechou um acordo para fornecer o treinamento de todos os voluntários nas Olimpíadas. Após firmar acordo com o comitê brit”nico, toda a campanha de comunicação da empresa no evento baseou-se no programa de capacitação dos ingleses para os Jogos.

Agora, no Brasil, o acordo é um pouco diferente. O McDonald”s dará apenas parte do treinamento, mas conseguiu pela primeira vez fazer com que o programa da Fifa seja também feito pelas empresas patrocinadoras.

“A McDonald”s University faz a gestão e repasse do conhecimento aos seus mais de 40 mil funcionários, focando temas de gestão, operações, sustentabilidade e liderança. O voluntário ter acesso a um curso como esse é uma oportunidade única, já que lidar bem com o público é uma das principais marcas que podem ser vistas em nossos mais de 650 restaurantes no Brasil”, diz João Célio Oliveira, diretor de treinamento no Brasil da Arcos Dorados, empresa que gerencia a marca McDonald”s na América Latina.

Responsável pelo projeto do patrocínio do McDonald”s à Copa do Mundo, David Grinberg, gerente de marketing esportivo da Arcos Dorados diz que o acordo possibilita à empresa gerar uma imagem positiva para o país. 

“Vamos compartilhar os métodos de excelência no atendimento ao consumidor. Assim, todos ganham: os turistas, os espectadores e os visitantes em geral; o evento e, principalmente, o nosso país”, afirma Grinberg.

Após a primeira fase online, os voluntários que serão selecionados para fazerem o programa de hospitalidade durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo passarão por um treinamento presencial. Além do McDonald”s, a Johnson & Johnson é outra das patrocinadoras da Fifa que terão participação no treinamento de voluntários para o Mundial. 

Sair da versão mobile