O McDonald’s, patrocinador do Comitê Olímpico Internacional, resolveu usar um ex-atleta para promover a campanha social do McDia Feliz. E a opção foi por um nome altamente popular e que, mesmo após a aposentadoria, tem ficado em destaque na mídia graças ao papel de comentarista na Globo. Ronaldo foi o escolhido pela rede de restaurantes.
Para a campanha, Ronaldo raspou o cabelo para apoiar crianças em tratamento contra o câncer. No vídeo divulgado, o ex-jogador fala que seu corte de cabelo já inspirou muitos torcedores, mas agora era ele quem estava homenageando alguém. Uma criança foi escolhida para raspar a cabeça do brasileiro.
A campanha entrou no ar na última terça-feira e será propagada em 14 países da América Latina. O McDia Feliz será o próximo dia 27 e, assim como acontece em outros anos, o dinheiro arrecadado no Big Mac será revertido para instituições espalhadas pelo Brasil.
“O McDia Feliz é uma ação muito especial que conta com a mobilização de toda a companhia e de milhares de voluntários espalhados pelo país. Contar com um nome como o do Ronaldo se juntando a esse time traz ainda mais visibilidade para uma causa tão importante”, comentou em nota o vice-presidente de marketing do McDonald’s, Roberto Gnypek.
A ação chega à sua 28ª edição. Ao longo dos últimos anos, foram arrecadados R$ 300 milhões. Cerca de 3 milhões de crianças já foram beneficiadas com o projeto.
Veja o vídeo da campanha: