Lançada em dezembro do ano passado com o objetivo de ser uma plataforma de geração de conteúdo audiovisual exclusivo dos principais ícones do futebol, a Otro abriu mão do que era um dos pilares do projeto: a cobrança pelo acesso à plataforma.
Em comunicado, a empresa afirmou que não vai mais cobrar pelo acesso ao conteúdo com ídolos do futebol como Lionel Messi, Neymar, David Beckham, Zinedine Zidane e outros. De acordo com os executivos da Otro, a performance de consumo do conteúdo publicado gratuitamente nas redes sociais da plataforma foi “incrivelmente boa”, o que fez a empresa estudar essa mudança de modelo de negócios.
Foto: Divulgação / Otro
Com isso, a aposta da Otro passa a ser no engajamento dos torcedores e na criação de uma grande rede social de contato entre fãs e ídolos. Um dos vídeos disponíveis na plataforma relata o encontro de um casal brasileiro com David Luiz, por exemplo. Esse tipo de envolvimento deverá se transformar em conteúdo para ser divulgado com frequência na plataforma.
Nas próximas semanas, um canal da Otro no YouTube seré lançado, o que fará a empresa adotar o modelo de geração de receita a partir de parcerias comerciais e audiência.
LEIA MAIS: Otro surge com time de craques para ser “Netflix do futebol”
LEIA MAIS: Otro aposta em força nas redes sociais e conteúdos exclusivos
Atualmente, a marca já conta com cerca de 750 mil seguidores no Instagram, enquanto no Twitter há pouco mais de 28 mil seguidores. Segundo dados da empresa Sensor Insights publicados pelo site “Digiday”, a plataforma teve 262 mil downloads de seu aplicativo desde dezembro até hoje. Boa parte dos fãs vieram da divulgação feita pelos atletas.