Melhor ação com um atleta: Corinthians e Zizao

Zizao deu a maior contribuição do ano ao Corinthians fora de campo

Zizao deu a maior contribuição do ano ao Corinthians fora de campo

O ano da Copa das Confederações no Brasil fez com que, naturalmente, as empresas decidissem usar mais atletas em campanhas publicitárias. Mas a ação que ganhou o maior destaque no ano partiu de um clube de futebol.

O Corinthians criou uma paródia da campanha publicitária da Caixa Econômica Federal, sua patrocinadora, e lançou um vídeo de 20s em seu canal do YouTube com Zizao, jogador chinês que atua no clube.

No filme, Zizao vai lendo cada uma das placas de publicidade ao redor do campo e, então, enfatiza o nome da Caixa, no que o jogador Emerson brinca e afirma “Gente, o Zizao tá lendo”, reproduzindo a fala da menina que contracena na campanha da Caixa.

O lançamento do vídeo ajudou a popularizar o recém-criado canal do Corinthians no YouTube, reforçou a campanha da Caixa que estava na mídia e, principalmente, manteve em alta a popularidade de Zizao, que não entrou em campo no segundo semestre.

A brincadeira, aliás, entrou no ranking de dez melhores vídeos do ano no YouTube, com 3,6 milhões de visualizações apenas no canal oficial do Corinthians.

Clique nos links a seguir para conhecer os melhores do ano:

Case internacional

Ativação de patrocínio

Comunicação de patrocínio

Ação de maior impacto

Ação mais ousada

Melhor uso de redes sociais

Melhor campanha publicitária

Maior valorização no esporte

Melhor ação envolvendo um atleta

Atleta do ano

O executivo do ano

Sair da versão mobile