Melhor campanha publicitária: Head & Shoulders

Joel Santana virou um grande ator nas mãos de Head & Shoulders

Joel Santana virou um grande ator nas mãos de Head & Shoulders

Tirar sarro do inglês nada convencional de Joel Santana era algo que a Pepsi já havia feito há dois anos, quando havia lançado a campanha “Pode Ser”, que com o treinador se transformou em “Pode to be”. Mas a marca de shampoos da P&G Head & Shoulders levou a outro patamar a relação do treinador com a publicidade.

Joel Santana virou um grande ator para estrelar a maior ação da marca já feita no Brasil. Líder de mercado em vários países, a Head & Shoulders tem usado o futebol como mote para tentar ganhar espaço dentro do Brasil. A marca fechou um acordo com Pelé e criou uma embalagem do shampoo que remonta à camisa 10 da seleção brasileira e traz a assinatura do ex-jogador de futebol mais famoso do mundo.

Mas o sucesso da ação está muito ligada ao uso da campanha de mídia com Joel Santana e o combate à caspa. O vídeo “Joel e Pelé em Camisa 10”, apresentado em 21 de novembro, já conta com quase 6,5 milhões de visualizações no YouTube, tendo um dos melhores “aproveitamentos” entre as campanhas que envolvem o esporte e sendo considerada o melhor uso da temática na publicidade brasileira.

Clique nos links a seguir para conhecer os melhores do ano:

Case internacional

Ativação de patrocínio

Comunicação de patrocínio

Ação de maior impacto

Ação mais ousada

Melhor uso de redes sociais

Melhor campanha publicitária

Maior valorização no esporte

Melhor ação envolvendo um atleta

Atleta do ano

O executivo do ano

Sair da versão mobile