Melhor campanha publicitária: Itaú com “Mostra tua força, Brasil”

Patrocinador da Copa e da seleção brasileira, o Itaú conseguiu criar um hino “não-oficial” da seleção brasileira para o Mundial. O banco lançou em abril a música “Mostra tua força Brasil”, composta por Paulo Miklos e Fernanda Takai, e usou a força da propaganda para fazer com que ela ficasse gravada na cabeça do torcedor a tempo da Copa do Mundo. A empresa comprou espaço nas rádios e usou o pacote que tinha na TV aberta para exibir o clipe da música. Além disso deixou disponível para download gratuito a música no site e via celular.

No YouTube, atualmente, são mais de 17 milhões de visualizações da música, que teve milhões de downloads também.

Na escolha da melhor propaganda, também cabe menção honrosa a outra campanha. A Vivo tinha o problema de apoiar a seleção brasileira, mas não poder falar sobre Copa do Mundo, já que o patrocínio era da Oi. Valendo-se do pacote de mídia da TV Globo antes da Copa, a marca criou a campanha “Me Liga”, usando os jogadores David Luiz, Hulk e Bernard. Assim, ligou-se ao evento do qual não fazia parte e conseguiu ativar o patrocínio à seleção. A empresa de telefonia também usou o técnico Luiz Felipe Scolari em ações às vésperas da convocação do time nacional, reforçando a ligação com a seleção.

Clique nos links abaixo para conhecer os “Melhores do Ano de 2014”:

Os Melhores do Ano de 2014

Case internacional

Ativação de patrocínio

Comunicação de patrocínio

Ação de maior impacto

Melhor campanha publicitária

Melhor ação envolvendo atletas

Melhor uso de redes sociais

Maior valorização no esporte

Ação mais ousada

Atleta do ano

O executivo do ano

Sair da versão mobile