Melhor campanha publicitária: Peugeot com Guga e Djokovic

Favorito à conquista do título de Roland Garros, o sérvio Novak Djokovic era a grande aposta da Peugeot, também patrocinadora do Grand Slam francês, nos meses que antecediam a realização do evento. 

Para comunicar o patrocínio às duas propriedades, a marca de automóveis francesa “escalou” um outro ídolo mundial do tênis e que, em Roland Garros, fez história. O brasileiro Gustavo Kuerten passou a contracenar como Djokovic a campanha pré-Roland Garros.

Leia Mais: Rio e Atlético Nacional se destacam nos Melhores do Ano de 2016

Marcada pelo bom humor característico dos dois tenistas, os vídeos foram exibidos numa série de seis episódios via web e em alguns canais de televisão que transmitiam o torneio francês. 

No final da série, Guga brincava com Djoko que, para ele ser campeão em Roland Garros, teria de usar o mesmo cabelo que ele usava ao vencer três vezes o torneio. Ao finalizar o ponto final e ganhar pela primeira vez o título no saibro francês, Djokovic não apenas vestiu uma peruca como desenhou o coração no saibro, gesto que imortalizou Guga em 2001.

A ação, espontânea, colaborou ainda mais para o sucesso da campanha publicitária, que se destacou em meio ao festival de publicidade envolvendo os Jogos Olímpicos.

Sair da versão mobile