Melhor uso de redes sociais: El Fantasma del 50

El Fantasma del 50 usou as redes sociais para atrair consumidor

El Fantasma del 50 usou as redes sociais para atrair consumidor

O Uruguai garantiu, na repescagem, uma vaga no Mundial de 2014. No dia seguinte à classificação uruguaia, a filial da Puma no país sul-americano apresentou uma campanha publicitária dando os parabéns ao time.

Com muito humor, a peça brincava com o “Fantasma del 50”, numa referência à vitória do Uruguai sobre o Brasil na Copa do Mundo de 1950. Além da peça, que ganhou alcance mundial via YouTube, a marca criou o personagem “Fantasma del 50”.

Com perfis no Facebook (117 mil fãs) e no Twitter (17 mil seguidores), a Puma conseguiu algo que é o grande desejo de toda empresa: o engajamento do consumidor para sua página oficial. A chave para o sucesso, logicamente, foi criar o personagem do Fantasma. Com ele, a marca passou por uma “personificação”, o que facilitou a interação entre os consumidores e o “Fantasma”.

Clique nos links a seguir para conhecer os melhores do ano:

Case internacional

Ativação de patrocínio

Comunicação de patrocínio

Ação de maior impacto

Ação mais ousada

Melhor uso de redes sociais

Melhor campanha publicitária

Maior valorização no esporte

Melhor ação envolvendo um atleta

Atleta do ano

O executivo do ano

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