Além das chuteiras dos jogadores e das camisas das seleções, Adidas e Nike protagonizaram um outro duelo durante a Copa do Mundo. As duas empresas procuraram, desesperadamente, o título de campeã das redes sociais durante o evento.
Principal plataforma de engajamento do público jovem, os canais virtuais de relacionamento foram o grande alvo das duas gigantes de material esportivo. E, nesse quesito, ninguém foi mais eficiente do que a Nike.
A empresa americana inovou neste ano ao criar uma animação com os principais jogadores patrocinados pela marca. Sem tempo para reunir seus grandes astros, como Ronaldo, Cristiano Ronaldo, Neymar, Iniesta e David Luiz, a empresa recorreu ao vídeo animado.
Deu tão certo a ponto de o vídeo ter sido o segundo mais visto do ano no YouTube em todo o mundo e gerado subprodutos. O sueco Zlatan Ibrahimovic virou um personagem à parte, devido ao estrondoso sucesso de sua participação como uma espécie de “conselheiro”, já que a Suécia estava fora da Copa. Ele protagonizou uma websérie durante o Mundial.
O sueco, aliás, foi outra propriedade bem usada pela empresa na ativação da marca. A Nike usou seus principais patrocinados e contratou algumas personalidades da mídia para criar uma campanha “convocando” Ibra a vir para o Brasil assistir ao Mundial.
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