Melhor uso de redes sociais: Nike na Copa do Mundo

Além das chuteiras dos jogadores e das camisas das seleções, Adidas e Nike protagonizaram um outro duelo durante a Copa do Mundo. As duas empresas procuraram, desesperadamente, o título de campeã das redes sociais durante o evento.

Principal plataforma de engajamento do público jovem, os canais virtuais de relacionamento foram o grande alvo das duas gigantes de material esportivo. E, nesse quesito, ninguém foi mais eficiente do que a Nike.

A empresa americana inovou neste ano ao criar uma animação com os principais jogadores patrocinados pela marca. Sem tempo para reunir seus grandes astros, como Ronaldo, Cristiano Ronaldo, Neymar, Iniesta e David Luiz, a empresa recorreu ao vídeo animado.

Deu tão certo a ponto de o vídeo ter sido o segundo mais visto do ano no YouTube em todo o mundo e gerado subprodutos. O sueco Zlatan Ibrahimovic virou um personagem à parte, devido ao estrondoso sucesso de sua participação como uma espécie de “conselheiro”, já que a Suécia estava fora da Copa. Ele protagonizou uma websérie durante o Mundial.

O sueco, aliás, foi outra propriedade bem usada pela empresa na ativação da marca. A Nike usou seus principais patrocinados e contratou algumas personalidades da mídia para criar uma campanha “convocando” Ibra a vir para o Brasil assistir ao Mundial.

Clique nos links abaixo para conhecer os “Melhores do Ano de 2014”:

Os Melhores do Ano de 2014

Case internacional

Ativação de patrocínio

Comunicação de patrocínio

Ação de maior impacto

Melhor campanha publicitária

Melhor ação envolvendo atletas

Melhor uso de redes sociais

Maior valorização no esporte

Ação mais ousada

Atleta do ano

O executivo do ano

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