Uma das principais parceiras do Movimento por um Futebol Melhor nos últimos tempos, a Méliuz optou por deixar o programa e fazer ações diretas com os clubes.
Apesar da saída da empresa, oficializada em agosto, o logo da Méliuz ainda aparece em fotos promocionais dos descontos a sócios-torcedores no site do MFM, que é liderado pela Ambev e integrada por 78 clubes brasileiros.
Pouca conhecida antes da entrada no MFM, a Méliuz buscava ampliar seu número de associados entre os fanáticos por futebol.
Ao deixar o movimento, a empresa possuía 33 mil cadastrados entre sócios-torcedores. Atualmente, conta com 40 mil associados desse grupo de consumidores. No total, a Méliuz possui hoje 2,5 milhões de clientes cadastrados.
A Méliuz reembolsa parte do valor da compra do consumidor em seus sites de venda online com os quais possui parceria. O dinheiro é depositado na conta do comprador ao atingir um valor mínimo. A empresa possui acordos comerciais com algumas das principais lojas de comércio eletrônico do Brasil, como C&A, Ricardo Eletro, Centauro, Casas Bahia e Extra, entre outras.
Após deixar o Movimento por um Futebol Melhor, a empresa já realizou ações pontuais com equipes como Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense e Internacional.
Para o Natal, a Méliuz está com uma promoção para sócios-torcedores do Cruzeiro. No Natal do Sócio do Futebol, os cruzeirenses que estão no programa do clube têm a chance de receber até 16% do valor desembolsado em suas compras de Natal em mais de 20 lojas online que participam da promoção.
Entre os sites de comércio eletrônico que integram a iniciativa da Méliuz estão Empório da Cerveja, Netshoes, Sephora, Centauro, O Boticário, Extra e Ponto Frio. O valor do reembolso varia de acordo com cada site .