“O Palmeiras é uma marca gigante”. É em base a essa afirmação de Gaston Krause, diretor de franquias da Meltex, que a empresa está traçando as metas para a nova rede de lojas do alviverde paulistano.
Em entrevista à Máquina do Esporte durante a inauguração da primeira Academia Store, em São Paulo, na última terça, Krause revelou os planos iniciais da companhia para a rede de franquias: “Nosso plano é iniciar no curto prazo dentro do Estado de São Paulo, onde se concentra a maioria dos torcedores do Palmeiras. Mas já mapeamos outros estados que têm um contingente grande de torcedores do clube, como Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, além de algumas capitais do Nordeste”.
“À medida que surgir a oportunidade de candidatos interessados nesses estados e em que ponto a cidade e o local se mostrarem viáveis, a gente vai abrir novas lojas. Para quem deseja ter uma franquia, em nosso site oficial temos um lugar onde o interessado preenche uma ficha cadastral, nós analisamos e chamamos para uma entrevista”, completou.
Sobre a procura do público para a abertura de novas franquias, o diretor mostrou estar satisfeito: “Já temos mais de 40 negociações bastante avançadas e mais um contingente grande de candidatos muito interessados em abrir suas lojas”.
Krause explicou também como serão os modelos de franquias disponíveis: “Nosso projeto prevê modelos que vão desde quiosques em shopping centers, que podem variar de 7 a 12 m”, até lojas em shoppings e lojas de rua, que terão mais de 50 m””.
Segundo o diretor, os shoppings são um dos focos principais da empresa para o começo do trabalho: “Os shoppings sem dúvida são uma grande porta de entrada para o varejo, são um lugar onde o comércio de artigos esportivos pulsa muito. Então, obviamente, os shoppings estão no topo da nossa agenda”
Apostando no peso da marca “Palmeiras”, a Meltex tem metas ambiciosas para a rede: “A gente pretende abrir, ainda em 2013, mais 20 pontos de venda franqueados. Queremos terminar 2014, que é o ano do centenário do Palmeiras, com 50 lojas. E para os próximos cinco anos, a ideia é chegar a cem lojas”, afirmou Krause.
Além da loja inaugural, localizada no bairro dos Jardins, a Meltex também será dona de outro espaço na nova arena do clube, ainda em construção: “Nós já chegamos a um acordo com a WTorre (construtora da Arena Palestra Itália) e teremos uma megaloja de 500 m” na nova arena”.
Entusiasmado com o projeto, o diretor vê grandes benefícios para o clube como o acordo: “O contrato tem duração de seis anos. Temos certeza de que o Palmeiras se beneficiará muito. Esperamos um volume elevado de vendas e todo e cada um desses produtos vendidos pagará royalties ao clube, desde um boneco ou chaveiro até qualquer peça de vestuário”.
“Com certeza, este projeto será um sucesso para a Meltex e para o Palmeiras”, finalizou.