Memphis trocará armas por ingressos dos Grizzlies

Campanha anti-armas dos Grizzlies vem 2 anos após morte de ex-jogador - Crédito Sean Davis/Creative Commons

Campanha anti-armas dos Grizzlies vem 2 anos após morte de ex-jogador – Crédito Sean Davis/Creative Commons

Preocupado com a categoria de 6ª cidade mais violenta dos Estados Unidos, a prefeitura de Memphis, no estado do Tennessee, decidiu realizar uma campanha fora do convencional para diminuir a criminalidade: dará ingressos dos Grizzlies, time de basquete da cidade, àqueles que entreguem suas armas às autoridades locais.

Para cada arma de fogo entregue, serão dadas duas entradas para uma partida da pré-temporada da equipe da NBA, que tem como suas grandes estrelas o espanhol Marc Gasol e o norte-americano Rudy Gay.

A campanha acontece dois anos após o time se envolver com um caso de violência na cidade. Em 2010, um ex-jogador da equipe, Lorenzen Wright, foi assassinado a tiros na cidade em uma tentativa de assalto, no dia 28 de julho, aos 34 anos.

A ação coincide também com um pedido feito por David Stern, CEO da NBA, para que os clubes tenham um maior envolvimento social em suas respectivas comunidades.

Esta será a sexta vez que a campanha “Gifts for Guns” é realizada na cidade. O projeto, que está em vigor desde 1994, já recolheu mais de 2000 armas entre os moradores de Memphis.

Sair da versão mobile