Mendonça cogita mkt do Bahia

O publicitário Duda Mendonça pode ser responsável pelo departamento de marketing do Bahia na próxima temporada. Ele já teve dois encontros com Marcelo Guimarães Filho, presidente da equipe, e encontrará o dirigente novamente no dia 5 de janeiro para falar sobre possibilidades relacionadas à próxima temporada. ?A nova diretoria do Bahia tem procurado alguns torcedores, como eu, para dar uma ajuda. Tivemos uma conversa e, se houver alguma forma, vou ajudar. Mas tem que ter um projeto?, disse Mendonça ao jornal ?A Tarde?. Natural de Salvador, o publicitário tem carreira atrelada ao marketing de campanhas políticas. Foi o responsável pelo planejamento desse setor quando Paulo Maluf venceu a disputa pela prefeitura de São Paulo, em 1992, trabalhou na reeleição de Marta Suplicy à prefeitura de São Paulo e ainda esteve na equipe que levou Luiz Inácio Lula da Silva à presidência nacional. Além disso, o nome de Duda Mendonça ganhou notoriedade por envolvimento com o esc”ndalo do mensalão. Em 2005, ele admitiu ter aberto uma conta nas Bahamas para receber por serviços prestados ao Partido dos Trabalhadores ? a polêmica girava em torno de um esquema para desvio de divisas por parte da legenda. Atualmente, Mendonça coordena uma agência que cuida de cinco campanhas para as eleições de 2010. A empresa ainda faz consultoria para a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). ?Não vou assumir cargo na diretoria, nada disso. Mas vou ser responsável pela estratégia e colocarei uma pessoa da minha confiança lá dentro. Eu não entro pra empatar, só pra ganhar. Essa diretoria do Bahia tem se mostrado bem intencionada e está me estimulando muito a entrar de cabeça nesse projeto?, completou o publicitário.

Sair da versão mobile