Mendonça já planeja marketing do Bahia

O Bahia ainda não confirmou oficialmente, mas o publicitário Duda Mendonça é o novo responsável pelo marketing do clube. Ele já trabalha no planejamento de uma campanha de sócios para ser lançada no início de 2010 e substituir o projeto ?Bora Bahêa?. Torcedor do time tricolor, Mendonça revelou em dezembro do ano passado uma conversa para trabalhar com o marketing do Bahia. Na época, o publicitário condicionou sua contratação à elaboração de um projeto consistente para a área. ?Nosso único foco nesse momento é o plano de associação. Já tivemos três reuniões com o Duda e o pessoal dele, que está aqui em Salvador. Estamos trabalhando duro nisso, e o Duda tem sido fundamental. Precisávamos de alguém como ele?, contou o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, em entrevista ao ?Correio da Bahia?. Duda Mendonça tem carreira intrinsecamente ligada ao marketing de campanhas políticas. Ele trabalhou na ascensão de Paulo Maluf à prefeitura de São Paulo em 1992, ajudou Marta Suplicy a ser reeleita no mesmo cargo e esteve na equipe que levou Luiz Inácio Lula da Silva à presidência nacional. Além disso, o nome de Duda Mendonça ganhou notoriedade por envolvimento com o esc”ndalo do mensalão. Em 2005, ele admitiu ter aberto uma conta nas Bahamas para receber por serviços prestados ao Partido dos Trabalhadores – a polêmica girava em torno de um esquema para desvio de divisas por parte da legenda. Atualmente, Mendonça coordena uma agência que cuida de cinco campanhas para as eleições de 2010. A empresa ainda faz consultoria para a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Sair da versão mobile