Mercedes-Benz usa esporte amador para promover novo carro no Brasil

A Mercedes-Benz montou um time de atletas amadores com o objetivo de quebrar recordes e incentivar o esporte. A ação local no Brasil faz parte da campanha global pelo lançamento do novo modelo do Classe C, sedã médio premium da montadora alemã. O conceito da campanha “Não pare de evoluir” faz uma analogia entre a superação dos limites por parte dos atletas com a filosofia da marca pela busca da excelência e inovação de seus modelos.

A ideia de trazer o conceito para o esporte é simples: “provocar” atletas amadores de todo o país a melhorarem seus desempenhos e baterem recordes na natação, no ciclismo e na corrida de rua. Para isso, a Mercedes-Benz montou um time com os atletas amadores Adriano Bastos, Fernanda Pileggi, Luciana Haddad, Marcelo Moreira, Octaviano Andrade e Renata Ortiz.

Foto: Divulgação / Mercedes-Benz

A ação tem parceria com o Strava, plataforma social sobre esportes que conecta milhões de atletas do mundo todo. No aplicativo, os recordes de cada segmento são chamados de KOM ou QOM, abreviações de King Of Mountain (Rei da Montanha) e Queen of Mountain (Rainha da Montanha). Os usuários, cerca de 4,5 milhões ativos só no Brasil, disputam com perseverança a liderança.

Agora, toda vez que um atleta do “Time Novo Classe C” bater um recorde, seu nome e o do time aparecerão no topo do ranking, ao lado da coroa que indica que ele ou ela é o rei ou rainha da montanha. Como consequência disso, toda vez que o KOM/QOM for batido, um e-mail avisando que o recorde foi roubado será enviado para o atleta que perdeu o posto, estimulando-o a treinar mais para que se supere novamente.

A ação foi criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, que desde agosto atende a Mercedes-Benz por meio da operação Publicis Emil, criada pelo Publicis Groupe para servir o cliente de forma exclusiva.

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