Número 1 do ranking mundial, o tenista suíço Roger Federer é no novo embaixador mundial da montadora Mercedes-Benz. A imagem do atleta já era explorada pela marca no mercado chinês, mas uma extensão no acordo foi acertada nesta semana. Detalhes sobre tempo de duração ou valores do negócio não foram revelados. O patrocínio mundial a Federer coincide com o ano em que a Mercedes iniciará um patrocínio ao US Open, um dos quatro Grand Slams, que será realizado a partir de agosto. O acordo inclui direitos para a utilização da imagem do tenista em lançamentos, campanhas ou ações da montadora. ?Estou encantado por adicionar Federer à família de atletas e celebridades que são embaixadores da Mercedes-Benz em nível global. Quando falamos de tênis, ele é, sem dúvida, o maior de todos os tempos. Trata-se de um verdadeiro ícone?, enalteceu Stephen Cannon, vice-presidente de marketing da companhia para os Estados Unidos. A Mercedes já faz investimentos no tênis há mais de 15 anos. No fim de 2008, a montadora encerrou parceria de 12 anos com a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Mercedes fecha com Federer
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02