Mercedes fecha patrocínio para o US Open

A fabricante de automóveis Mercedes-Benz é a nova patrocinadora do US Open. A empresa pagará US$ 35 milhões (R$ 59,5 milhões) para ser a nova parceira oficial do torneio de tênis para o segmento automotivo nos próximos quatro anos. Até a edição deste ano, o US Open tinha a Lexus, marca da Toyota, como patrocinadora oficial nessa área. A empresa chegou a concorrer com a Mercedes-Benz para ficar no torneio, mas não conseguiu competir com a proposta rival. Assinado em 2005, o acordo anterior rendia cerca de US$ 6 milhões (R$ 10,2 milhões) à organização do evento. Além de publicidade estática e do logotipo exposto nas redes de partidas masculinas, a Mercedes vai dar um carro ao tenista que for campeão do US Open. O torneio deve servir como plataforma para divulgar lançamentos da marca a partir do próximo ano. ?Tênis é um grande esporte, mas não basta estar garantido em um torneio para obter a cobertura da imprensa e o interesse do cliente?, disse Stephen Cannon, vice-presidente de marketing da Mercedes. No último ano, a marca alemã encerrou um patrocínio de 13 anos ao ATP Tour. A Mercedes desembolsava cerca de 13 milhões (R$ 22,1 milhões) anuais para apoiar o circuito masculino.

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