O Masters Tournament, um dos principais campeonatos de golfe do planeta, vai fazer neste ano uma série de mudanças relevantes no portfólio de patrocinadores. A maior delas é que a Exxon Mobil será substituída pela Mercedes-Benz entre os principais parceiros comerciais do evento.
O plano comercial do Masters Tournament tem apenas três cotas de patrocínio global. A Exxon Mobil ocupava uma delas, mas o espaço ficará com a Mercedes a partir deste ano. As outras empresas que figuram no patamar mais nobre do evento são a AT&T e a IBM.
A Exxon Mobil era patrocinadora global da competição desde 2005, mas optou por não renovar o contrato. A empresa não justificou a decisão de deixar o evento.
A relação do evento com a Mercedes começou em 2008, mas a companhia nunca havia fechado um contrato do patamar do atual. A organização do Masters não fala em valores de seus patrocínios.
Além dos três patrocinadores globais, o Masters tem duas cotas de parceiros internacionais. Neste ano, os espaços serão ocupados pela Rolex e pela UPS, outra novidade entre os investidores do evento.
A reação rápida da organização à saída da Exxon Mobil foi muito comemorada. Sobretudo porque o torneio chegou a ficar dois anos sem patrocínios até a temporada 2005.