Mercedes usa Serena Williams e Twitter para o Super Bowl

A Mercedes-Benz lançou duas apostas para sua estreia como anunciante do Super Bowl, o jogo que decide o campeão da liga profissional de futebol americano (NFL). A comunicação da montadora para o evento será dividida entre a tenista Serena Williams e uma ação baseada no serviço de microblogs Twitter.

Serena será a protagonista dos comerciais da Mercedes-Benz nos intervalos do Super Bowl. Porém, a empresa ainda não divulgou o conteúdo dessas peças publicitária ou como será a participação da tenista.

Quanto à ação no Twitter, a mec”nica já é pública. A Mercedes criou uma corrida no serviço de microblogs entre times de duas pessoas. Cada equipe tem de gerar um tráfego estipulado e uma quantidade definida de publicações, e esses posts representam milhas na disputa.

A ideia da corrida é que dez “tweets” representam uma milha. Os quatro times têm de “percorrer” 15 mil milhas até o Cowboys Stadium, em Arlington (Texas), sede do Super Bowl neste ano – a decisão acontecerá no dia 6 de fevereiro.

O Super Bowl de 2011 será o primeiro evento da história dos Estados Unidos a ter anúncios de Mercedes-Benz, BMW e Audi, as três maiores empresas automotivas voltadas ao segmento de luxo na Alemanha. O principal motivo é que todas elas buscam consolidação no mercado americano, região em que a Lexus predomina.

A Lexus vendeu 229.329 veículos nos Estados Unidos em 2010, pouco à frente dos 220.113 comercializados pela BMW e dos 216.448 que saíram da Mercedes-Benz. A Audi colocou 101.629 unidades nas ruas do país.

No ano passado, cada inserção comercial de 30 segundos em um intervalo do Super Bowl foi vendida por US$ 3 milhões.

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