O Corinthians esteve longe de empolgar sua torcida na última quarta-feira, mas mesmo assim o clube conseguiu ter sua melhor audiência no ano, assim como o Paulistão Chevrolet obteve o melhor índice nesta edição.
O duelo da última quarta-feira deu 19 pontos à Rede Globo e cinco à Rede Bandeirantes. Na soma, o jogo conseguiu a maior audiência de um evento esportivo neste ano, que ainda não teve nenhum grande pico nas emissoras brasileiras.
O Corinthians tem apresentado os melhores índices de audiência neste Campeonato Paulista, mas os horários não podem ser ignorados nessa conta. Todas as partidas do time foram transmitidas na quarta-feira à noite, quando a audiência é maior. Os jogos de domingo têm apresentado Ibope baixo, com máxima de 13 pontos até o momento.
As duas próximas rodadas de futebol deverão derrubar os números atuais. No próximo domingo, Globo e Bandeirantes devem transmitir o clássico entre Corinthians e São Paulo, que reúne as duas maiores torcidas da capital paulista. Na quarta-feira, a Globo passará a Copa Santander Libertadores, com a partida entre Corinthians e Deportivo Táchira.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.