Apesar de ter contratado Thiago Pereira, o foco do Serviço Social da Indústria (Sesi) em 2013 será a natação feminina. A instituição já trouxe nomes como Ana Marcela Cunha, Etiene Pires Medeiros, Jéssica Bruin Cavalheiro e Daynara de Paula.
“Neste ano, decidimos investir mais na natação feminina, já que sua prática ainda não é muito comum nos clubes. Optamos por ser diferentes”, explicou Alexandre Pflug, diretor de esporte do Sesi.
Embora o orçamento específico para o segmento feminino não tenha sido revelado, sabe-se que será investido R$ 3 milhões na natação, no geral. O valor é superior em cerca de R$ 300 mil em relação ao montante aplicado no ano anterior.
Nos últimos cinco anos, a agremiação intensificou o apoio à natação em suas dependências. Uma das ações neste sentido foi a construção de piscinas de medidas oficiais com direito a aquecimento.
Desde este período, portanto, a prática da modalidade passou a acontecer normalmente. Até então, era realizada de maneira sazonal, devido à ausência de piscina aquecida para a época de climas amenos.