Mesmo em decisão, Corinthians fica na média da audiência

O Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro e jogou contra o América Mineiro, lanterna do torneio. O clima de decisão, no entanto, não foi suficiente para levantar a audiência de Globo e Bandeirantes, que pela primeira vez fizeram a transmissão na faixa das 17 horas de domingo na atual disputa Nacional.

A partida do clube paulista teve 20 pontos de média na audiência na Rede Globo. Já a Bandeirantes teve média de seis pontos.

No caso da emissora carioca, o Ibope ficou acima da média apresentada nas partidas de domingo à tarde do atual Campeonato Brasileiro. A Globo tem tido 18,95 pontos de média nesse período. Já a Bandeirantes ficou com um número inferior à sua média, de 6,7 pontos.

Em 2010, mesmo momentos decisivos não elevaram a média do Ibope do Campeonato Brasileiro. A partida entre Vitória e Corinthians, por exemplo, teve 21 pontos na Globo e sete na Bandeirantes. O jogo foi válido pela 36ª rodada do torneio, e o Corinthians também era líder do Nacional.

Série B

Ponte Preta e Americana fizeram no sábado uma partida sem gols marcados, apesar de ambas as equipes estarem disputando uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. A Bandeirantes transmitiu o duelo e viu seu Ibope subir em relação à partida do último fim de semana.

Com o duelo entre os paulistas, a emissora paulista teve quatro pontos de média. No último sábado, quando Náutico e Sport se enfrentaram, o Ibope registrou três pontos para a Bandeirantes.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile