Mesmo pago, Amazon registra aumento de audiência da NFL

A Amazon Prime Video divulgou os primeiros números da transmissão do Thursday Night Football, a rodada de quinta-feira da NFL. E o serviço de streaming celebrou o aumento de audiência em relação ao ano passado, quando o Twitter fez a exibição das partidas pela internet.

O serviço de streaming da Amazon registrou 1,9 milhão de espectadores com Chicago Bears e Green Bay Packers, a primeira partida exibida pelo serviço. A média da partida ficou em 372 mil pessoas.

Em comparação à transmissão realizada pelo Twitter, a Amazon alega que o aumento de audiência foi de 53% em relação ao primeiro jogo de 2016. E o tempo médio de permanência do torcedor foi de 55 minutos, 2,5 vezes mais do que o ano passado.

A grande diferença entre o Amazon Prime Video e o Twitter é o valor do acesso. Enquanto a rede social exibia as partidas gratuitamente, o serviço de streaming é cobrado. No Brasil, por exemplo, a mensalidade é de US$ 2,99, cerca de R$ 10.

Os Estados Unidos representaram a principal audiência do serviço durante a exibição da NFL. México e Alemanha vieram em seguida. Fora do território americano, 30% dos torcedores usaram com áudio alternativo. O português brasileiro, por exemplo, foi um dos mais acionados.

Nesta quinta-feira, a Amazon Prime Video volta a exibir a NFL. Os assinantes do serviço poderão assistir ao duelo entre New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers.

Mesmo com o aumento da audiência, o jogo ainda ficou longe da televisão. Somente nos Estados Unidos, 14,6 milhões de pessoas assistiram ao duelo entre Chicago Bears e Green Bay Packers pela CBS, emissora aberta do país.   

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