O Corinthians rompeu com a Ambev, mas não abriu mão de participar do Movimento por um Futebol Melhor. O projeto é idealizado pela empresa de bebidas e oferece aos sócios dos clubes uma série de benefícios nas compras de produtos das companhias parceiras.
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Atualmente, o clube lidera o ranking do Movimento, com 129 mil inscritos no programa Fiel Torcedor. Nos últimos meses, o time, junto com o Palmeiras, tem se distanciado das outras equipes do país no levantamento de sócios.
A direção do Corinthians tem a informação de que 8% da base de sócios-torcedores faz uso efetivo do Movimento por um Futebol Melhor. Logo, o clube negociou para não prejudicar o que hoje representa mais de 10 mil sócios da equipe.
“O Movimento por um Futebol Melhor impacta os sócios-torcedores do Corinthians com várias marcas, não só a Brahma. Nós não queremos ferir ninguém. Vamos manter o programa para quem usufrui dele”, garantiu o gerente de marketing do time, Gustavo Herbetta.
Na prática, a diferença é que a Brahma sairá do pacote de marcas que podem dar benefícios aos corintianos, mas isso não será uma novidade. O clube já faz isso com a Centauro, graças à parceria com a Netshoes para a versão online da loja oficial do Corinthians.