Mesmo sem Ambev, Corinthians se mantém no Futebol Melhor

O Corinthians rompeu com a Ambev, mas não abriu mão de participar do Movimento por um Futebol Melhor. O projeto é idealizado pela empresa de bebidas e oferece aos sócios dos clubes uma série de benefícios nas compras de produtos das companhias parceiras.

Leia mais:

Análise: Futebol como mídia gera ausência de setor premium

Com Estrella Galícia, Corinthians ‘estreia’ marca premium no futebol

Atualmente, o clube lidera o ranking do Movimento, com 129 mil inscritos no programa Fiel Torcedor. Nos últimos meses, o time, junto com o Palmeiras, tem se distanciado das outras equipes do país no levantamento de sócios.

A direção do Corinthians tem a informação de que 8% da base de sócios-torcedores faz uso efetivo do Movimento por um Futebol Melhor. Logo, o clube negociou para não prejudicar o que hoje representa mais de 10 mil sócios da equipe.

“O Movimento por um Futebol Melhor impacta os sócios-torcedores do Corinthians com várias marcas, não só a Brahma. Nós não queremos ferir ninguém. Vamos manter o programa para quem usufrui dele”, garantiu o gerente de marketing do time, Gustavo Herbetta.

Na prática, a diferença é que a Brahma sairá do pacote de marcas que podem dar benefícios aos corintianos, mas isso não será uma novidade. O clube já faz isso com a Centauro, graças à parceria com a Netshoes para a versão online da loja oficial do Corinthians.  

Sair da versão mobile