Mesmo sem Neymar, Globo tem pico de audiência com seleção brasileira

A seleção brasileira pode estar longe de encantar, mas, mais uma vez, atraiu a atenção do torcedor. No domingo, a Globo conseguiu a sua melhor audiência do dia com a partida da Copa América, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. E isso sem a maior estrela do time, Neymar, em campo.

Foram 24 pontos de média em São Paulo, com participação de 42% das televisões ligadas. Na faixa de horário, com o início do jogo às 18h30, isso representa um aumento de oito pontos da média de outros domingos.

No Rio de Janeiro, os números foram parecidos. O jogo rendeu 26 pontos de média, com 53% de participação. Foram nove pontos a mais do que a média do horário para a Globo.

Ainda assim, o número foi inferior ao apresentado pelo time no último domingo, no mesmo horário. Quando enfrentou o Peru na estreia da Copa América, a Globo conseguiu 26 pontos em São Paulo e 27 no Rio de Janeiro.

 

Mundial Sub-20

Não foi só a seleção principal que foi bem no Ibope. O time sub-20, que disputou o Mundial da categoria, também conseguiu bom desempenho. A final contra a Sérvia aumentou a audiência da Globo na madrugada. Em São Paulo, foram oito pontos de média, enquanto o Rio de Janeiro ficou com sete pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.  

Sair da versão mobile