O Avaí lançou neste Campeonato Brasileiro uma campanha voltada para a camisa de goleiro do time. A aposta pela posição refletia o momento vivido por Renan, jogador de 20 anos que chegou a ser convocado para a seleção brasileira principal. O atleta, no entanto, não faz mais parte do elenco catarinense, e deverá ser o novo goleiro do Corinthians.
Quem garante que não haverá nenhuma alteração no plano traçado é o assessor de marketing do Avaí, Sidnei Speckart. “O plano independe do goleiro. Sem o Renan, as camisas ficarão com o Aleks, que vai entrar agora. Isso faz parte”, afirmou.
A campanha do Avaí é uma parceria com a fornecedora de material esportivo, a Fanatic, que colocará um uniforme diferente para o goleiro a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Em cada jogo, haverá uma homenagem a uma cidade de Santa Catarina.
Na última rodada, por exemplo, Renan entrou em campo com uma camisa que tinha a imagem de uma Maria Fumaça, em referência ao símbolo da cidade de Tubarão, que completou 141 anos no fim de maio.
A ideia é dividir as camisas entre os jogos fora de casa e os jogos em casa. No primeiro caso, a cidade homenageada será da grande Florianópolis, enquanto na segunda situação a cidade escolhida estará no interior do estado.
A diretoria do Avaí tem a intenção de aproximar o torcedor local. Em comunicado oficial, o presidente João Nilson Zunino fez um resumo da ação de marketing do clube: “Uma ação simples, porém, de muita simpatia e respeito às demais localidades de Santa Catarina”, afirmou.